Informações gerais do PALHETAS

 As palhetas comercializadas pela Agriserpal são concebidas com materiais para suportar o desgaste mecânico (fricção entre a parede e a palete) e térmica derivada da sua utilização.


Para um trabalho ideal, ao longo do tempo, é necessário substituir as paletes. Além das causas térmicas e mecânicas, pode haver outras causas que afetam a duração dos palhetas, tais como: altas temperaturas, falta de lubrificação, entrada de purinas, excesso de pressão na bomba, formação de ferrugem por uma inatividade prolongada.,....


Como sei qual marca e modelo de bomba eu tenho?

Para saber que marca e modelo temos, devemos olhar nesta placa que indica:

Indentificacion placa depresor hertell

Identificacion placa depresor Jurop

Se não encontrarmos a placa, devemos olhar para os lados para a marca e modelo gravados:

Lateral depresor battioni mec

Lateral depresor Hertell

No caso de não encontrar nem a marca nem a placa, devemos medir o tamanho do rotor. Para isso, será necessário desmontar a bomba e medir o comprimento do rotor, o que nos dará uma idéia do tipo de pá que ele deve carregar.

Medir cuerpo del depresor

 

Inspeção de palhetas:

 

Para saber se nossa palhetas teremos que:

  1. Desaperte a tampa de inspeção.
  2. Gire o rotor até que o palheta esteja alinhado com o orifício de inspeção.
  3. Meça a distância entre a superfície externa do rotor e o lado externo do palheta, usando a vareta medidora para medir o nível do óleo. Se a distância for maior que 10 - 15% da altura original, recomenda-se substituir o conjunto completo de palhetas.

 É importante ter em mente que antes de inserir o novo palhetas você deve saber as medidas exatas, que devem ter o mesmo comprimento que o rotor. Palhetas deve ser medido a cada 650 horas de trabalho.

 

Medidas palhetas

 

Importante: Las palhetas Eles devem ser lubrificados constantemente quando o bomba estiver sendo usado. O nível de óleo pode ser controlado pelo medidor de óleo, que, dependendo do modelo do bomba, estará localizado em um local diferente da bomba, mas é facilmente reconhecido. Deve ser controlado aproximadamente a cada três horas e meia de trabalho.

Substituição de palhetas:

O bomba é uma parte do circuito de vácuo. Verifique se o restante da instalação está em boas condições antes de manusear o depressor. É aconselhável remover a mangueira de vácuo e verificar se o depressor transfere o ar antes de desmontá-lo.

  1. Certifique-se de que há espaço suficiente entre a parte traseira do bomba para trabalhar mais facilmente, se não houver espaço suficiente, a bomba deve ser removida do tanque.

 

Bomba BATTIONI

  1. Remova a tampa traseira
  2. Remova as palhetas da rotor
  3. Substitua o palhetas
  4. Limpe o bomba
  5. Substitua o bomba

Bomba HERTELL                                                

  1. Solte o distribuidor (Capa, número da peça 29)
  2. Remova o distribuidor com a ajuda dos dois furos de extração
  3. Substitua o palhetas
  4. Mude o selo antes de montar o distribuidor

Accept